Criar uma ilustração Envelope Simples em Adobe Photoshop

No tutorial a seguir, você vai aprender como criar uma ilustração envelope simples em Adobe Photoshop.

 

Imagem Final

Como sempre, esta é a imagem final que nós estaremos criando:

 

Detalhes Tutorial

  • Programa : Adobe Illustrator CS5
  • Tempo de conclusão estimado: 45 minutos
  • Dificuldade: Iniciante-Intermediate

     

    Recursos

  •  

    Passo 1

    Abra o Photoshop e pressione Control + N para criar um novo documento. Digite todos os dados mostrados na imagem a seguir e clique em OK.

    Habilite a Grade (Visualizar> Mostrar> Grid) ea Snap to Grid (View> Snap To> Grid). Para começar, você vai precisar de uma grade de cada 5px. Basta ir para Editar> Preferências> Guias, Grade e Fatias e concentrar-se na seção Grid. Digite 5 no Gridline Cada caixa e 1 na caixa de Bairro. Além disso, definir a cor da grelha para # a7a7a7. Depois de ter definido todas essas propriedades, clique em OK. Não desanime por toda a rede. Ele irá facilitar o seu trabalho mais tarde. Você também deve abrir o painel Info (Window> Info) para uma visualização ao vivo com o tamanho ea posição de suas formas.

     

    Passo 2

    Defina a cor de primeiro plano para # ddf1ff e escolher a ferramenta Rounded Rectangle. Concentre-se na barra superior, definir o raio de 10px em seguida, criar uma forma de 240 por 150 pixels vetor. A Snap to Grid deve facilitar o seu trabalho. Mover-se para o painel Layers e nomear este retângulo arredondado azul “main”.

     

    Passo 3

    Em seguida, você precisa criar um padrão simples. Hit Control + N para abrir a janela de novo documento. Digite 10 na caixa de largura e 20 na caixa de altura, em seguida, clique em OK. Defina a cor de primeiro plano em preto, escolher a ferramenta Retângulo, criar um quadrado 10px e colocá-lo como mostra a primeira imagem. Certifique-se de que esta nova forma de vetor permanece selecionado, o foco em seu lado direito e mudar para a Direct Selection Tool. Selecione os dois pontos de ancoragem e simplesmente arrastá-los 5px up. No final, as coisas devem ficar como na segunda imagem. Certifique-se de que a sua forma negra vector não é mais selecionado e vá em Edit> Define Pattern. Enter “envelopePattern” para o nome e clique em OK. Feche este documento e voltar para o principal.

     

    Passo 4

    Duplicar “main” (Control + J). Selecione essa cópia e escolher a ferramenta Retângulo. Concentre-se na barra superior, marque o botão Intersect e desenhar uma forma 10 por 150px vector como mostra a primeira imagem.

    Mover-se para o painel Layers e clique duas vezes sobre esta nova forma de vetor para abrir a janela Layer Style. Ative a sombra eo Pattern Overlay em seguida, digite as propriedades mostradas nas imagens a seguir. Para a seção Overlay Pattern usar o “envelopePattern” feito na etapa anterior.

    Depois de ter aplicado todos esses atributos retornar ao painel Layers. Clique com o botão direito sobre a sua forma vector modelado e simplesmente ir para Copy Layer Style.

     
     

     
     

     

    Passo 5

    Duplicar “main” (Control + J). Selecione essa cópia e escolher a ferramenta Retângulo. Concentre-se na barra superior, certifique-se de que o botão Intersect ainda está ativo e desenhar uma forma 10 por 150px vector como mostra a primeira imagem.

    Mover-se para o painel Layers, clique direito sobre esta nova forma de vetor e ir para Paste Layer Style.Abra a janela Layer Style para esta mesma forma, o foco sobre o Drop Shadow e simplesmente inverter o ângulo.

     
     

     

    Passo 6

    Duplicar “main” (Control + J), selecione a cópia e trazê-lo para a frente (Shift + Control +]).

    Mover-se para o painel Layers, concentrar-se nesta cópia, dê um duplo clique sobre a miniatura da cor e substituir o azul com # ed4505.

     

    Etapa 7

    Certifique-se de que a sua laranja arredondado retângulo permanece selecionado e escolher a ferramenta Retângulo. Verifique o botão Intersect na barra superior e desenhar uma forma de 260 por 100px vector como mostra a primeira imagem.

    Concentre-se na parte de cima deste novo retângulo e agarrar o Anchor Point Delete. Basta clicar no ponto de ancoragem direito de removê-lo, em seguida, mudar para a Direct Selection Tool. Selecione o ponto de top âncora restante e arraste-130px para a direita. No final, as coisas devem ficar como na segunda imagem.

     

    Passo 8

    Concentre-se no painel Layers, abra a janela Layer Style para a sua forma de vetor de laranja e insira as propriedades mostradas nas imagens a seguir.

     
     

     
     

     
     

     

    Passo 9

    Duplique a sua forma vector laranja (Control + J). Concentre-se no painel Layers, clique direito sobre esta cópia e ir para Limpar Layer Style. Certifique-se de que a cópia permanece selecionada, abaixe o seu preenchimento para 0%, em seguida, abrir a janela Layer Style e insira as propriedades mostradas nas imagens a seguir.

     
     

     
     

     

    Passo 10

    Duplicar “main” (Control + J), selecione a cópia e trazê-lo para a frente (Shift + Control +]).

    Mover-se para o painel Layers, focar essa cópia e substituir o azul com # b40007.

     

    Passo 11

    Certifique-se de que o seu Borgonha arredondado retângulo é selecionado e escolher a ferramenta Retângulo. Verifique o botão Intersect na barra superior e desenhar uma forma de 260 por 95px vector como mostra a primeira imagem.

    Concentre-se na parte inferior deste novo retângulo e agarrar o Anchor Point Delete. Basta clicar no ponto de ancoragem direito de removê-lo, em seguida, mudar para a Direct Selection Tool. Selecione o restante, ponto de ancoragem inferior e arraste-130px para a direita. No final, as coisas devem ficar como na segunda imagem.

     

    Passo 12

    Para esta etapa, você vai precisar de uma grade de cada 1px. Basta ir para Editar> Preferências> Guias, Grade e Fatias e digite 1 no Gridline Cada caixa.

    Certifique-se de que a sua forma de vetor Borgonha permanece selecionado, o foco em seu lado inferior e escolher a ferramenta Retângulo. Verifique o botão Subtrair da barra superior e desenhe uma forma de 8 por 3px vector como mostra a primeira imagem.

    Mantenha o foco no lado inferior e mudar para a ferramenta Ellipse. Verifique o botão Adicionar na barra superior e simplesmente desenhar um círculo 14px como mostrado na segunda imagem.

     

    Passo 13

    Concentre-se no painel Layers, abrir a janela Layer Style para a forma de vetor Borgonha e indique as propriedades mostradas nas imagens a seguir.

     
     

     
     

     
     

     

    Passo 14

    Duplicar a forma Borgonha vector (Control + J). Selecione esta cópia, retire os atuais atributos Layer Style, abaixe seu preenchimento para 0%, em seguida, abrir a janela Layer Style e insira as propriedades mostradas nas imagens a seguir.

     
     

     
     

     

    Passo 15

    Para os seguintes passos que você vai precisar de uma grade de cada 5px, então vá para Editar> Preferências> Guias, Grade e Fatias e digite 5 no Gridline Cada caixa.

    Defina a cor para preto, escolha a ferramenta Retângulo, criar um 210 por 80px forma vetorial e colocá-lo como mostra a primeira imagem.

    Concentre-se na parte inferior deste novo retângulo e agarrar o Anchor Point Delete. Remova o ponto de ancoragem para a direita então mudar para a Direct Selection Tool. Selecione o restante, ponto de ancoragem inferior e arraste-105px para a direita. No final, as coisas devem ficar como na segunda imagem.

     

    Passo 16

    Concentre-se no painel Camadas, selecione a forma preta do vetor e arraste-o abaixo as formas de Borgonha vetoriais.

    Mantenha o foco no painel Layers, clique direito sobre esta forma preta do vetor e simplesmente ir para Convert to Smart Object. Certifique-se de que este novo objeto inteligente é selecionada, mude o seu modo de mistura para Soft Light e vá em Filter> Blur> Gaussian Blur. Arraste o controle deslizante para 4PX e clique em OK.

     

    Passo 17

    Em seguida, você precisa criar um padrão de papel simples. Abra esta imagem Papel no Photoshop, vá até Image> Adjustments> Desaturate em seguida, vá em Edit> Define Pattern. Digite o “papel” para o nome e clique em OK. Feche este documento e voltar para o seu envelope.

     

    Passo 18

    Duplicar “main” (Control + J), selecione a cópia e trazê-lo para a frente (Shift + Control +]). Abaixe o seu preenchimento para 0% e abrir a janela Layer Style. Ative o Pattern Overlay e insira as propriedades mostradas na imagem a seguir. Obviamente, você precisa usar esse padrão “de papel” feito na etapa anterior.

     
     

     

    Passo 19

    Crie uma nova camada (Shift + Control + Alt + N), arraste-o na parte superior do painel Layers e certifique-se de que ele permanece selecionado. Defina a cor para preto, escolha a Brush Tool e clique dentro do seu direito de documento para abrir o selecionador Brush Preset. Escolha um pincel Soft Round, defina o tamanho de 50px e da dureza para 0%, em seguida, desenhar um caminho aleatório ao longo do lado inferior do seu envelope, como mostrado na imagem a seguir.

     

    Passo 20

    Concentre-se no painel Layers, segure Ctrl e clique em “main”. Isto deve carregar uma simples seleção em torno de sua forma. Certifique-se de que se mantém ativa, selecione a camada feito na etapa anterior, o foco na parte inferior do painel Layers e basta clicar no botão “Add Layer Mask”. No final, as coisas devem ficar como na segunda imagem.

    Livrar-se de que a seleção (Control + D), certifique-se de que a camada mascarada ainda está selecionada, abaixe sua opacidade para 30% e mude o modo de mesclagem para Soft Light.

     

    Passo 21

    Crie uma nova camada (Shift + Control + Alt + N), arraste-o para a parte superior do painel Layers e certifique-se de que ele permanece selecionado. Defina o plano de cor branca, escolher a Brush Tool e desenhar um caminho aleatório ao longo do lado superior do seu envelope, como mostrado na imagem a seguir.

     

    Passo 22

    Carrega uma nova seleção em torno de sua forma “main” vector e usá-lo para mascarar a camada feita na etapa anterior.

    Livrar-se de que a seleção (Control + D), certifique-se que esta camada recém-mascarado ainda está selecionada, abaixe sua opacidade para 70% e mude o modo de mesclagem para Soft Light.

     

    Passo 23

    Concentre-se no painel Layers, abrir a janela Layer Style para “principal” e insira as propriedades mostradas nas imagens a seguir.

     
     

     

    Passo 24

    Duplicar “main” (Control + J). Abra a janela Layer Style para esta cópia e editar os atributos utilizados para a sombra, como mostrado na imagem a seguir.

     
     

     

    E estamos a fazer!

    Aqui está como o seu resultado final deve ficar.

     
     

     
     

     
     

Share

Leave a Reply